Depois de o ver todo, diga-me :Qual é a melhor coisa neste blogue?

01 julho 2008

Uma visita de estudo ao aeroporto

Acabaram as aulas.

Fomos à cantina em primeiro lugar.(Nós costumamos ser os últimos e os do primeiro ano os primeiros),mas nesse dia ficámos com a cantina só para nós.

Saímos e fomos de autocarro para o aeroporto.

Em primeiro lugar vimos os balcões de check-in.Logo a seguir apareceu uma funcionária que nos ia acompanhar durante toda a visita de estudo.Ela usava um cartão de identificação.

Entrámos no museu que tem dois andares onde vimos muitas coisas que antigamente se usavam nos aviões e foi-nos explicado a evolução que houve nos aviões até aos dias de hoje. No segundo andar foi-nos mostrado uma torre de controlo que tinha:telefone próprio e telefone dos bombeiros, 2 Walkie-talkies,radar,uma caixa de sinalização para as rotas dos aviões.
Descemos e fomos com a funcionária para o espaço em funcionamento do aeroporto. Aí fomos ao raio-x.Por lá passámos todos.Ao passar o nosso educador ouvimos um apito porque ele tinha uns brincos de metal nas orelhas e por isso foi todo revistado.
Depois passámos pela sala de espera e a seguir pela dos tapetes rolantes que é o sítio onde os passegeiros esperam as suas bagagens.
A seguir visitámos a sala de embarque e depois passámos por uma manga onde havia calor que parecia uma estufa.Ao sair da manga entrámos num autocarro e fomos ver os falcões. Os falcões estão lá para comer os pássaros que podem danificar o motor dos aviões.Nesta altura podemos ver os aviões a aterrar e a descolar.Daí voltámos para a sala de embarque onde nos deram um saco com presentes: uma caneta e um insuflável.
Assim terminou a nossa visita.
Voltámos para a escola no nosso autocarro.
Gostei muito desta visita de estudo.


Fim
p.s. O texto acima deste tem uma explicação! Por favor leiam!

Sem comentários:

Enviar um comentário